Fórum Piauiense elege sua nova Coordenação

Por Neto Santos – comunicador popular FPCSA
Na assembleia foi eleita a nova coordenação do Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido | Foto: Paula Andréas

“Piauí, nossa força é resistir”. O slogan de luta por um Semiárido Vivo e nenhum direito a menos estar mais fortalecido do nunca no Piauí. Isso porque o Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido – FPCSA ampliou sua rede de 14 para 21 organizações que atuam em defesa do Semiárido Piauiense. Com a ampliação o FPCSA se fortalece não apenas em números mais também em articulação e força no objetivo de defender políticas públicas para sua gente.

Seguindo o calendário de ações, o Fórum elegeu na última segunda feira dia 30 de abril sua nova Coordenação para os próximos três anos. A assembleia estadual ocorreu em Teresina na sede da Obra Kolping. No evento ficou deliberado também que a nova formação da coordenação do FPCSA passa de cinco para sete organizações. O debate e encaminhamento do coletivo seguiu esta tendência com o objetivo de se ampliar e fortalecer ainda mais o debate, tendo em vista também a ampliação do coletivo de 14 para 21 organizações.

Foram eleitas para essa nova gestão do FPCSA a Caritas Regional do Piauí, a Obra Kolpíng Estadual do Piauí, o Centro de Formação Mandacaru de Pedro II, a Escola de Formação Paulo de Tarso, a Federação dos Trabalhadores/as na Agricultura – FETAG, o Centro Regional de Assessoria e Capacitação - CERAC e o Centro  de Formação Educacional para a Convivência com o Semiárido  – CEFESA.

Na oportunidade foram escolhidas também as duas organizações que representarão o Estado do Piauí na Coordenação Executiva da Associação Programa Um Milhão de Cisternas – AP1MC com sede em Recife. As duas organizações eleitas foram Cáritas Regional do Piauí e Obra Kolping Estadual do Piauí.

Segundo José Pinheiro do Centro Mandacaru, a assembleia do Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido – FPCSA apresentou um debate de alto nível. “O que vimos aqui na assembleia foi a construção de diálogos enriquecedores, inclusive durante a escolha das organizações para a nova Coordenação”, disse Pinheiro.

A assembleia do Fórum também escolheu os 14 delegadas/os para a Assembleia Geral da AP1MC marcada para junho em Recife.